Nestlé é a marca de iogurtes que os portugueses mais conhecem. Continente é a mais consumida

Quais são as marcas de iogurtes mais conhecidas e as mais consumidas pelos portugueses? Foi isso que uma análise da Multidados quis perceber junto dos consumidores. De acordo com os dados, as primeiras são a Nestlé (82,4%), Mimosa (80,1%), Activia (79,7%), Corpos Danone (79,5%), Oikos (79,5%) e Longa Vida (79%), enquanto as segundas são Continente (21%), Pingo Doce (13,5%), Mimosa (9,8%), Nestlé (7,3%), Lidl (6,4%) e Mercadona (5,3%).

As conclusões revelam também que o formato sólido (50,2%) é aquele mais consumido, em comparação com o líquido (49,8%) e que os iogurtes com aroma são os preferidos (34,7%). No que toca à frequência com que os portugueses optam por este alimento, 35,4% diz ingeri-lo todos os dias, 26,5% 4 a 5 vezes por semana, 25,8% 2 a 3 vezes por semana e 8% uma vez por semana.

No que toca aos gastos com este produto, 33,8% dos inquiridos diz despender de 6 a 10,99 euros por mês, 27,6% de 11 a 19,99 euros e 15,1% de 20 a 29,99 euros.

Artigos relacionados