E vão 10 anos de Josefinas celebrados com edição limitada
Foi há 10 anos que nasceu a Josefinas, marca portuguesa de calçado que, pouco depois dos esboços no papel rapidamente passou as suas sabrinas para os pés de Chiara Ferragni, desfilou na Semana da Moda de Nova Iorque e abriu nesta cidade que nunca dorme a primeira loja flagship.
À Colecção N.º1, com as suas sabrinas originais feitas à mão por artesãos portugueses, juntaram-se sapatilhas desportivas, sandálias, sabrinas vegan, modelos com saltos médios, e até botas, brogues e loafers. Em 2020 surgia a Power Lunch, uma lancheira em pele, que deu o mote à criação da primeira colecção de malas da marca.
«Defendemos sempre aquilo em que acreditamos e os nossos produtos prestigiosos ganham vida enquanto amuletos de sorte, motivação, auto-estima e entreajuda. E não há uma mulher, ou homem, que tenha ficado indiferente. Prova disso é a participação em inúmeros eventos internacionais de renome. As pessoas sentem a marca como algo realmente transformador», diz, em comunicado, Joana Esteves, CEO da Josefinas.
Dez anos depois do início do caminho, a Josefinas celebra com o lançamento da Bright Capsule Collection, “uma edição limitada que celebra a arte que dá vida ao calçado, à ilustração, à comemoração”. Com cinco novos modelos, onde não falta glitter, pele e o metalizado, cada par é embrulhado numa caixa ilustrada por artistas nacionais e internacionais.
«O futuro da Josefinas é um caminho onde cabe tudo – imaginação, criatividade, luxo, intemporalidade, irreverência… onde não só pretendemos continuar a deixar a nossa marca no mundo da moda com elegância e propósito, como fazemos questão de continuar a inspirar e a capacitar as mulheres que caminham connosco, porque são elas que movem a Josefinas», acrescenta Joana Esteves.