Alunos do IPAM assinam rebranding da Orthocortebel
Um grupo de 15 alunos do IPAM – The Marketing School Aveiro desenvolveu um plano de rebranding para a Orthocortebel, com o intuito de aumentar os níveis de notoriedade da empresa especializada na produção e comercialização de sapatos adequados ao pé diabético.
Simultaneamente, o trabalho, desenvolvido por alunos do segundo ano do mestrado em Gestão de Marketing – sob supervisão dos docentes Paula Arriscado e Bruno Galante -, tem como objectivo “sensibilizar para a patologia [pé diabético] que afecta cerca de 10 mil portugueses, um número que corresponde a 10% do total de doentes que sofrem de diabetes”, refere o IPAM – The Markting School em comunicado.
“Numa lógica de consultadoria, a turma detectou e definiu as áreas de intervenção para activar a marca através dos pontos de contacto essenciais, que permitissem à empresa recuperar a notoriedade que teve no passado”, explica o IPAM. Desta forma, a estratégia, que será implementada no prazo de um ano, “pretende reaproximar a Orthocortebel de doentes diabéticos e especialistas da área da saúde, nomeadamente médicos e farmácias”, anuncia a instituição.
A proposta de rebranding da Orthocortebel insere-se no Programa IPAM, que tem por objectivo ligar a universidade à realidade empresarial.