Costuma utilizar o Priberam? Saiba o que vai mudar

O Priberam apresenta agora uma nova interface, “mais fácil de usar, optimizada para computadores pessoais e dispositivos móveis”.

Entre os aspectos funcionais nesta nova versão do website destacam-se a barra de pesquisa, que passa a ser fixa, mantendo a sua posição mesmo quando é feito o deslocamento vertical da página, o que promete facilitar sobretudo a sua utilização em dispositivos móveis.

Outras alterações incluem a visualização automática de imagens associadas aos verbetes sempre que elas existam e um destaque abaixo da barra de pesquisa com as palavras mais pesquisadas do dia. Agora é também mais fácil seleccionar as variantes das ortografias portuguesa (predefinida) e brasileira, assinaladas com ícones do lado esquerdo da barra de pesquisa.

«Esta foi uma mudança pensada sobretudo para facilitar as visitas e as pesquisas dos nossos utilizadores, que foram instrumentais em estabelecer o Dicionário Priberam como o mais popular recurso do seu género em Portugal», afirma, em comunicado, Carlos Amaral, CEO da Priberam.

De acordo com a plataforma, nos primeiros cinco meses de 2023, o Dicionário Priberam contou com mais de 19 milhões de utilizadores que foram responsáveis por mais de 82 milhões de pesquisas feitas até à data.

Artigos relacionados