W Algarve afina ainda mais para o luxo

Seja com o reforço de serviços ou a melhoria de alguns parâmetros, a marca da Marriott International, que chegou há um ano a Portugal, quer ser muito mais que um “party hotel”. Os afinamentos já se percebem na unidade de Albufeira.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

A 1 de Junho, o W Algarve – marca de luxo da W Hotels Worldwide – Marriott International – celebra um ano de portas abertas no mercado português. E fá-lo com recordes de reservas, ao longo dos últimos meses. Apesar disso, há mudanças tranquilas a acontecer na uni[1]dade, à semelhança do que se passa nos restantes 65 hotéis da marca espalhados pelo mundo, com aquele que ainda é percebido como um party hotel, a alterar posicionamento e imagem no mercado. Agora mais maduro, quer conquistar outros targets de clientes, afirmando-se como hotel de lifestyle e de luxo. «A W é a marca de luxo e lifestyle do grupo. Mas o que estava a acontecer é que a experiência que passávamos não estava propriamente no patamar de luxo que queríamos», conta o director de Mark[1]ting Henrique Pires, enquanto confirma: «A marca estava muito associada só ao social, mas o que queremos é ser uma verdadeira marca de luxo!»

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2023 da revista Marketeer.

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