Mävinn: a nova colecção da IKEA feita com impacto social feita na Ásia

Chegou ao espaço da IKEA uma nova colecção que dá pelo nome de Mävinn e que foi desenvolvida em colaboração com sete empresas sociais da Ásia, que proporcionam empregos àqueles que mais necessitam.

As peças são feitas com fibras naturais, algodão sustentável e excedentes da produção de ganga. A colecção inclui artigos como cestos, decorações para as zonas de refeição, detalhes de arrumação e têxteis, que estarão disponíveis nas lojas IKEA de Loures, Alfragide, Matosinhos e Loulé e também no site da marca sueca.

A IKEA trabalhou diretamente com parceiros sediados no Bangladesh, na Índia, no Vietname e na Tailândia, que oferecem emprego a pessoas que pertencem a grupos vulneráveis e contribuem para que aqueles que nunca tiveram a oportunidade de trabalhar se possam tornar profissionais especializados.

À almofada desta aposta foi acrescentado um coração bordado à mão de forma a proporcionar mais empregos para as artesãs da parceira da IKEA na Índia. Já as peças com ganga foram feitas por pessoas com deficiência que trabalham na Saitex, no Vietname, empresa parceira da marca.

Artigos relacionados