Será que o hub dedicado à família vai salvar o Toys’R’Us?

Têm sido muitas as voltas na vida da Toys ‘R’ Us em Portugal. Agora, sob gestão do PRG Retail Group, o plano é vir a ser o parceiro principal das mães e das famílias em crescimento, desde o momento da gravidez até todas as fases da vida das crianças.

Texto de Maria João Lima

Os anos mais recentes não têm sido tranquilos para a Toys ‘R’ Us, entre ameaças de falência e encerramento de lojas. Por cá, e desde Julho de 2022, a marca mudou mais uma vez de mãos com o PRG Retail Group (que inclui marcas como a Prénatal, Bimbostore, Toys Center, King Jouet, MaxiToys) a anunciar a compra dos activos da Toys ‘R’ Us Iberia. No total eram 46 lojas, 11 das quais no mercado português. Nessa altura, Amedeo Giustini, presidente executivo do PRG Retail Group, afirmava: «Estamos entusiasmados por esta nova aventura e prontos para trazer para Portugal e Espanha o modelo que estamos a aplicar com sucesso em Itália e com o qual pretendemos crescer, para nos tornarmos o primeiro hub dedicado à família na Europa, capaz de propor ao cliente uma oferta especializada e completa de brinquedos, vestuário e produtos de puericultura em lojas altamente qualificadas, multiformato e multimarca.»

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2023 da revista Marketeer.

Artigos relacionados