Conheça os vencedores do 25.º Festival CCP. Do Grande Prémio à Agência do Ano

Foi no passado dia 26 de Maio foram revelado os vencedores do 25.º Festival CCP 2023, numa cerimónia decorrida no Hub Criativo do Beato, no espaço da antiga Fábrica do Pão, em Lisboa. A gala foi conduzida pela apresentadora e actriz Joana Barrios, contando com o concerto de abertura de Gohu e terminando no Espaço Sagres, ao som da dupla The quiet times.

No que toca aos premiados, a campanha ABCLGBTQIA+”, da agência in-house da The Walt Disney Company em colaboração com a Stream and Tough Guy, para a FOX Life e a ILGA, venceu o Grande Prémio CCP 2023, com o patrocínio dos Jogos Santa Casa.

“The Forgotten Team”, da Dentsu Creative para o MEO e a Amnistia Internacional, venceu o Grande Prémio Jornalistas. Já o Grande Prémio para o Bem foi atribuído à campanha “Petição Luto Parental” da Tux & Gill para a Acreditar.

O Escritório foi eleita a Agência do Ano e a Super Bock arrecadou o título de Anunciante do Ano. Conheça os melhores de cada categoria a concurso:

Publicidade

Melhor Agência: O escritório

Melhor Anunciante: Super Bock e Domino’s Pizza (empate)

Design

Melhor Estúdio: Graficalismo

Melhor Anunciante: Ciclopes

Digital

Melhor Agência: Graficalismo

Melhor Anunciante: Mister Cimba

Experiências de Marca

Melhor Agência: Uzina

Melhor Anunciante: Samsung

Craft em Publicidade

Melhor Produtora de imagem: 78

Melhor Produtora de Som: Guel

Melhor Anunciante: Ikea

Criatividade em Meios

Melhor Agência: Dentsu Creative

Melhor Anunciante: MEO e Amnistia Internacional

Integração e Inovação

Melhor Agência: Uzina

Melhor Anunciante: FOX Life e ILGA

Esta edição contou com 1030 inscrições feitas por 147 empresas, sendo que 389 chegaram a shortlist. Foram atribuídos no total 44 ouros, 84 pratas e 114 bronzes.

Artigos relacionados