Continente abre laboratório de inovação para produtos de marca própria

Já chegou ao piso superior do Continente da Amadora, em Lisboa, o Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente. Com um investimento inicial de 2,5 milhões de euros, este centro foi criado especificamente para pesquisa e desenvolvimento dos produtos das marcas próprias do retalhista.

Este é o primeiro centro criado especificamente para pesquisa e desenvolvimento dos produtos de marca própria. O espaço, com 1.200 m2, inclui cozinha e espaço de showcooking; cozinha industrial e sala de formação de colaboradores da cozinha Continente; laboratório bioquímico; laboratório sensorial com 12 cabines de prova; sala de Focus Group; sala de observação; área de bebidas; sala de limpeza do lar; sala de beleza; e sala de design.

No laboratório sensorial, além da prova de produto, vão ser utilizadas duas técnicas inovadoras: o Face Reader, um equipamento que analisa as recações físicas (expressões faciais) dos provadores ao experimentar ou observar produtos; e o Face Reader Eye Tracker, que, através de uns óculos de infravermelhos colocados no consumidor, recolhem informações sobre quais são as partes do produto/embalagem onde os clientes dedicam mais atenção.

«Todos produtos que têm a nossa marca vão ser analisados no Co-Lab presencialmente ou, em casos específicos, na casa do próprio consumidor, sempre com a coordenação desta equipa. O objetivo do Continente é continuar a responder e a superar as expectativas do consumidor, combinando a experiência das marcas de fabricante com a excelência no desenvolvimento da Marca Própria», afirma, em comunicado, Tânia Lucas, directora Comercial de Marca Própria da MC.

De acordo com o retalhista, em 2022, a Marca Própria do Continente representou cerca de 925 milhões de euros na área alimentar, registando um crescimento superior a 20% no último ano (ou seja, mais 175 milhões de euros), e um crescimento de quase 50% nos últimos 3 anos.

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