Férias de Verão chegam ao Jardim Zoológico com actividades

De 3 de Julho a 8 de Setembro, o Jardim Zoológico vai receber os mais novos para umas férias de Verão que prometem ser cheias de cor no meio da natureza e na companhia dos animais. Tendo como compromisso “Educar para Conservar”, o programa de Férias no Zoo tem como objectivo proporcionar momentos de aprendizagem e convívio que vão transformar os participantes em verdadeiros exploradores da natureza.

Os programas de férias – Ateliers e ATL do Zoo – destinam-se a crianças e jovens dos 3 aos 16 anos, para os quais são desenvolvidas diferentes actividades semanais, de acordo com a faixa etária de cada grupo.

Nos Ateliers, as crianças dos 3 aos 5 anos são convidadas a explorar o mundo que os rodeia, através do lema “Toca e Descobre”. Estão prometidos dias de muita aventura durante os quais estes exploradores vão participar em jogos dinâmicos, caças ao tesouro, visitas a bastidores, encontrar tratadores e participar em diversas actividades de enriquecimento ambiental, aprendendo assim a reconhecer a importância do respeito pelo meio ambiente e a sua conservação.

Já dos 6 aos 16 anos, os participantes do ATL do Zoo são desafiados a desvendar o reino animal através de jogos de pistas, peddy-papers, pinturas, concursos, debates e gincanas. Os aventureiros vão explorar as características das diferentes espécies, aprofundar conhecimentos sobre os vários grupos de animais, desde os répteis aos mamíferos, e saber mais sobre os seus habitats e sobre o papel de cada um para a conservação da natureza.

As inscrições já decorrem, estando abrangidas por um desconto de 7% até ao final do mês: por um período de 5 dias o valor é de 235 euros e de 4 dias é de 188 euros. A partir de 1 de Junho, os valores passam a 253 e 202, respectivamente.

Os packs incluem entrada no parque, programa educativo e de animação, acompanhamento técnico permanente, alimentação (almoço e lanche diário), material necessário às diversas actividades, acesso a espaços, eventos e equipamentos previstos em cada programa, reportagem fotográfica do programa em plataforma online, e seguro de acidentes pessoais.

Artigos relacionados