Entrevista ao CEO Michael Ward: «O Harrods é uma instituição»

É assim que Michael Ward, o managing director do Harrods, define o armazém londrino: a grande marca das marcas, o palco da excelência onde o serviço vem antes de tudo e se procura, sempre, entregar ao cliente exactamente o que ele precisa.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Fotografia de Paulo Alexandrino

Michael Ward tem porte alto, muito alto, estilo sóbrio e clássico. Tem 67 anos, mas a visão jovem de querer continuar a fazer do Harrods, a instituição para onde entrou em 2005, a maior marca de armazéns de luxo do mundo. Veio a Lisboa a convite da Laurel – associação de marcas portuguesas de excelência – explicar por que é que o serviço deve estar no centro da estratégia de um espaço como o que gere, e que só faz sentido procurar, sempre, a “milha extra”. Amante de gastronomia – tem verdadeira paixão pela cozinha – e de arte, Michael Ward garante que se há pilar fundamental no Harrods é o respeito pelo ADN da marca. Mas, de olhos postos no futuro. Por isso, sublinha, não descura a geração Z e são vários os investimentos que tem vindo a fazer ao nível do digital – um deles em parceria com a Farfetch, pela conquista do mercado chinês.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Abril de 2023 da revista Marketeer.

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