Lagar Oliveira da Serra abre portas a visitantes
O Lagar Oliveira da Serra, construído em 2010, em Ferreira do Alentejo, a partir da plantação de 10 milhões de oliveiras em 10 mil hectares de olival português, abriu as suas portas a quem o quiser visitar. Aí será dado a conhecer, em pormenor, o método moderno de produção do azeite da marca. De facto, como destaca a Oliveira da Serra em comunicado, são dezenas de pessoas que, diariamente, cuidam das oliveiras, seleccionam azeitonas, elaboram e provam os lotes e embalam os azeites.
A visita ao lagar, que conta com a assinatura do arquitecto Ricardo Bak Gordon, inclui ainda a passagem pela Barragem do Marmelo e pelos olivais modernos.
A Galeria do Azeite, já em funcionamento, exibe actualmente uma exposição de fotografia, intitulada “viagem do azeite”. Na zona de museu está exposta toda a história da marca Oliveira da Serra. Já na zona da loja são disponibilizados produtos que podem ser adquiridos para “recordar a viagem”, explica a Oliveira da Serra.
A visita ao Lagar do Marmelo termina com uma degustação de azeites Oliveira da Serra, acompanhados com pão alentejano, para que se saibam distinguir os sabores e melhor adequar os azeites aos diferentes pratos. O lagar está aberto todas as sextas feiras, das 11h às 13h e das 14h às 17h.