Soft&Co: A fórmula da beleza made in Portugal
Estes foram os pilares sobre os quais foi construída a Soft&Co, marca de referência de cuidados corporais no mercado nacional. Presente na grande distribuição desde 2017, e contando já com presença em mais de 800 pontos de venda em território nacional, a Soft&Co nasceu da vontade de aliar as necessidades do mercado à portugalidade. Uma marca pensada, produzida e embalada em Portugal, mas dirigida a todos.
A qualidade dos produtos, o cuidado da formulação e os testes dão garantias de produtos altamente eficientes e qualitativos, e a prova disso é o crescimento da marca ano após ano.
Num mercado de beleza altamente competitivo, a inovação é crucial para o crescimento de qualquer marca, e a Soft&Co não é a isso alheia, visto que todos os anos temos lançado inúmeros produtos de gamas e linhas diferentes. Desde que o produto estrela foi lançado, o creme hidratante corporal 1000 ml, a marca já conta com mais de 30 referências, de formatos e segmentos diferentes, e, entre os best sellers, podemos encontrar o creme hidratante corporal 1000 ml, o óleo puro de rosa mosqueta e o gel puro aloe vera 500 ml.
Após estudo extensivo de mercado e viabilidade, a marca deu mais um passo em direcção à diversificação, com a criação da submarca de séruns faciais Glow By Soft&Co. A premissa é a mesma – utilização de fórmulas simples, eficazes e concentradas, com o objectivo de dar a cada pele, exactamente, o que precisa para brilhar.
O consumidor actual está cada vez mais informado e isso foi tomado em consideração no desenvolvimento destes produtos, com fórmulas simples que contêm na sua estrutura apenas os ingredientes necessários para o efeito pretendido, colocando de parte ingredientes supérfluos que não contribuam para o propósito. Esta nova gama de séruns é composta por cinco produtos: anti-imperfeições, contorno de olhos, anti-idade, ultra- -hidratação e antimanchas e promete revolucionar a maneira de olhar para a cosmética. Ganhou este ano o prémio de produto do ano 2023 na categoria de séruns, o que nos deixa orgulhosos e cientes da proposta de valor da Glow By Soft&Co.
São muitas as combinações que podemos incluir nas nossas rotinas, mas há muito que se percebeu que os séruns são uma opção importante, devido à sua formulação, mas também devido à sua textura leve e de rápida absorção e penetração na pele.
O feedback dos nossos consumidores e mercado nacional tem sido incrível. Estamos seguros de que estão criados os alicerces para o desenvolvimento vertiginoso da Glow By Soft&Co.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Empresas 100% Portuguesas”, publicado na edição de Abril (n.º 321) da Marketeer.