Vinhos do Douro e Porto querem reforçar presença no Brasil

douro-e-porto-garantiaO Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) vai marcar presença, com mais de uma dezena de empresas do Douro, na primeira Feira Internacional de Vinhos do Brasil, a decorrer entre 20 e 22 de Março, no Rio de Janeiro.

O IVDP espera aproveitar a oportunidade para “fechar grandes negócios” e dar continuidade, dessa forma, ao movimento de expansão dos vinhos da região no Brasil. “O mercado brasileiro mantém-se apetecível para a Região Demarcada do Douro. Os números revelam que os vinhos do Douro e Porto continuam a conquistar adeptos do outro lado do Atlântico e a merecerem, por isso, que os produtores mantenham atenções voltadas para as grandes iniciativas”, refere a entidade em comunicado.

De acordo com o IVDP, no ano passado, as exportações de Vinhos do Porto para o Brasil aumentaram em volume 7,9%, para um valor total de 5,4 milhões de euros, entrando para o top ten dos principais mercados deste produto. No caso dos Vinhos do Douro, onde o Brasil já é o terceiro principal mercado, as exportações aumentaram 23,3%, para 4,4 milhões de euros.

Segundo Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, a participação das marcas portuguesas na  primeira edição da Feira Internacional de Vinhos do Brasil vem “reforçar o trabalho que o Instituo tem promovido neste país, procurando abrir portas às empresas para que potenciem o que este mercado procura”.

“À Descoberta do Vinho do Porto”, com Guilherme Rodrigues (confrade da Confraria do Vinho do Porto e crítico de vinhos da revista Gosto), e “Vinhos do Porto e Chocolates Imperial”, com Paulo Russell-Pinto, são as duas principais acções que o IVDP vai promover na Feira Internacional de Vinhos do Brasil.

Artigos relacionados