Life’s Good: LG revela nova imagem, slogan e propósito
“Life’s Good” é o claim da nova identidade da LG Electronics, que se junta a uma imagem mais “dinâmica e jovem em todos os pontos de contacto físicos e digitais com o cliente”. “Uncompromising Customer Experience”, “Human-centered Innovation” e “Warmth to Power a Smile” são os valores a partir de agora assumidos pela insígnia tecnológica.
O slogan, explica a marca em comunicado, engloba a mensagem sobre como a empresa permite que os seus clientes desfrutem de uma vida de qualidade com momentos preciosos através dos produtos, serviços e comunicação da LG. Esta é uma forma através da qual a marca quer aumentar a interacção com os clientes, ao mesmo tempo que dá um novo toque à imagem de marca existente.
No espaço digital, o símbolo da empresa vai ganhar vida: o símbolo, composto pelas letras L e G, poderá fazer oito movimentos únicos, incluindo balançar a cabeça, girar e piscar. Com estes novos recursos, o símbolo poderá cumprimentar os clientes com um sorriso amigável ou acompanhar a música de fundo em plataformas digitais de várias formas.
A empresa também concebeu um novo tipo de letra para o slogan da marca Life’s Good, que será utilizado de forma mais ampla como um ativo da marca na embalagem do produto.
«Ter uma estratégia de marca forte e consistente permite-nos comunicar de melhor forma a nossa proposta de valor e identidade única, que combina de forma harmoniosa inovação e calor humano», afirma, em comunicado, William Cho, CEO da LG Electronics. «Implementando a nova estratégia de marca, a LG pretende tornar-se numa marca icónica capaz de comunicar com consumidores que transcendem gerações e geografias.»