“A menina com o coração de fora” fala das emoções da vida a filhos e pais

“A menina com o coração de fora” é o título do livro infantil escrito por Susana da Silva Correia e ilustrado por Catarina Vieira com imagens para os mais pequenos e histórias que prometem encantar também os adultos.

A narrativa reúne as cinco emoções com que as pessoas se deparam tantas vezes: a tristeza, a raiva, o medo, a alegria e o amor. Através de pequenas histórias, a autora descreve a forma como o amor consegue abraçar estas emoções, olhando para elas e curando-as.

Neste livro, os leitores vão encontrar as emoções vestidas de personagens, com características específicas de cada personalidade. A história começa com a tristeza, seguindo-se a raiva, o medo, a alegria e no final, quase como um resumo de todo o livro, o amor. Percebe-se que o amor, neste caso a menina com o coração de fora, passa pela casa das outras personagens (emoções), como se fossem cada página do livro.

Publicado pela editora Mahatma. “A menina com o coração de fora” já está disponível para venda através do site ou pelas livrarias nacionais com o valor de 18 euros.

Artigos relacionados