Este outdoor da Dove é feito com seringas. Marca alerta para os perigos da beleza tóxica
A Dove continua a desafiar os parâmetros da beleza, tomando desta vez como alvo os procedimentos estéticos injectáveis. De acordo com a marca, cada vez mais jovens entre os 14 e os 17 anos estão a recorrer a este método para mudarem a sua aparência. Como forma de alertar para a situação, a insígnia da Unilever criou um outdoor fora do comum, feito inteiramente de seringas.
A activação pode ser vista num centro comercial de Toronto, no Canadá, e informa os consumidores que foram feitos mais de 50 mil procedimentos cosméticos com injectáveis em adolescentes no ano passado, embora o corpo e a cara dos adolescentes ainda esteja em fase de crescimento.
«Sempre uma jovem faz scroll pelo seu feed é bombardeada com conteúdo de beleza tóxico. Não surpreende que a idade média para a realização de procedimentos cosméticos injectáveis seja cada vez menor», afirma, citado pelo The Drum, Francesco Grandi, Chief Creative Officer da Ogilvy Toronto. «Estas raparigas sentem-se pressionadas para alterar a sua aparência numa altura em que ainda estão a mudar e desenvolver-se. Quando descobrimos a estatística dos 50 mil ficámos chocados. Pensámos que a melhor forma de alertar para o problema era torna-lo visual.»