Sabe como o Lidl é consciente? Conheça os objectivos verdes da marca

“Nem todos os clientes sabem como o Lidl é consciente” é o mote da nova campanha de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Lidl que já está no ar nos canais digitais, rádio e ownmedia (folhetos e lojas). O objectivo é mostrar o compromisso da marca com a sustentabilidade, em três eixos centrais: Certificações de produtos, Clima e Alimentação Sustentável.

Os mais de 700 produtos certificados de produção responsável, a variedade de produtos biológicos e veganos, o algodão 100% orgânico na roupa de criança, os postos de carregamento elétricos disponíveis em mais de metade das suas lojas ou a utilização de eletricidade totalmente proveniente de fontes renováveis, são algumas das medidas destacadas na campanha

Para facilitar as escolhas alimentares para uma alimentação mais sustentável, o Lidl oferece uma gama de produtos vegan e vegetarianos, cujos impactos no planeta são menores, comparativamente com as opções tradicionais de origem animal. Além disso, o retalhista premeia a oferta de alimentos sazonais e regionais, apostando também de forma crescente na origem biológica dos mesmos, através de uma agricultura sem recurso a fertilizantes e pesticidas químicos, que vai desde os frescos e congelados, frutas e legumes, à mercearia ou até lacticínios.

“A Sustentabilidade permanece como um tema estratégico e transversal ao negócio do Lidl que, permanentemente, procura soluções criativas e ganhos de eficiência que possam contribuir para potenciar a missão da empresa – oferecer produtos de máxima qualidade ao melhor preço – aliando melhores práticas ambientais e sociais a toda a sua cadeia de valor”, salienta a insígnia, em comunicado.

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