Ia deixar o seu animal de estimação num hotel? Vagas para a Páscoa esgotadas

Com a Páscoa à porta, muitas são as famílias que aproveitam o fim-de-semana prolongado para tirar umas mini-férias e que procuram um local para deixar o seu animal de estimação. Contudo, a elevada procura resulta numa falta de hotéis para cães e gatos nesta época.

De acordo com uma análise da Fixando, a procura por este tipo de solução aumentou 74% nos primeiros três meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Com isto, prevê-se que cerca de 83% dos donos não encontre vagas para os seus animais para as férias da Páscoa.

Com pedidos de estadia média de 10 dias, 29% da procura registada em Março foi referente a reservas para a Páscoa, período este escolhido por muitos portugueses para umas mini-férias em família. Segundo a app, 59% dos pedidos registados este mês dizia respeito a reservas para a semana que antecede a Páscoa, mas apenas 13% destes conseguiu vaga.

A Fixando prevê também que esta tendência se mantenha durante o Verão, já que, nos últimos dois anos, os picos de procura verificaram-se entre Junho e Agosto. Em termos de preços, o valor médio praticado pelos serviços de hotel e creche situa-se nos 62 euros por noite, um aumento de cerca de 13%, comparativamente ao preço médio por noite de 55 euros, praticado em 2022.

«Este é um sector com muita procura, com uma falta de oferta preocupante e, por isso mesmo, aconselhamos que os donos dos animais reservem estes hotéis com, pelo menos, seis semanas de antecedência e comecem já a pensar nas férias de verão. Cerca de metade dos clientes tenta reservar estes serviços com apenas uma semana de antecedência e, como é de esperar, muitos não conseguem encontrar onde deixar os seus animais», alerta, em comunicado, Alice Nunes, directora de Novos Negócios da Fixando.

 

Artigos relacionados