Kiko e Chakall, Diogo Piçarra e HMB: Foodstock revela cartaz e actividades do festival
Já são conhecidos os artistas e as marcas que se vão associar à organização da 1.ª edição do “Foodstock”, o evento que vai assinalar os 12 anos de serviço da Refood à comunidade.
Galp, Banco Montepio, Secil, NTT Data, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, El Corte Inglés, Sociedade Central de Cervejas, Sumol-Compal, Águas de Portugal, Cisco, Makro e Samsic são algumas das marcas que já confirmaram o apoio a um festival de Sustentabilidade, Solidariedade e Inclusão que terá artistas como Diogo Piçarra, HMB, The Black Mamba e David Carreira entre os cabeças de cartaz.
O evento arranca no dia 11 de Abril, com a inauguração, na Estufa Fria de Lisboa, da 1.ª Exposição dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Portugal, a que se segue a organização da conferência “Sobre Viver”, nos dias 21, 22 e 23 de Abril.
Num segundo momento, entre 20 e 23 de Abril no Pavilhão Carlos Lopes, decorrerão a iniciativa gastronómica “Uma Mesa para 12 Mil” e os concertos “Foodstock ao Vivo”, onde os visitantes poderão vibrar com a música do St Dominics Gospel Choir e de Diogo Piçarra (dia 20 de Abril), Irma e HMB (21), Diana Castro e The Black Mamba (22) e Tainá e David Carreira (23).
Na iniciativa “Uma Mesa para 12 Mil”, com o apoio de reconhecidos chefs, como o chef Kiko ou o chef Chakall, além de outros amigos da Refood, o desperdício alimentar será Information Rating: Internal (I) transformado em refeições da qualidade que serão servidas por voluntários-colaboradores dos parceiros. As refeições poderão ser consumidas no espaço que existirá no Pavilhão Carlos Lopes e ainda em regime de “takeway” para as obras sociais de Lisboa.