Twitter vale hoje metade do que há um ano. Diz Elon Musk

Elon Musk diz que o Twitter vale actualmente menos de metade do que aquilo que os 44 mil milhões de dólares que pagou pela rede social em 2022, ou seja, cerca de 20 mil milhões de dólares. Num e-mail interno, enviado aos colaboradores da empresa, o empresário afirma que estes irão receber como prémio acções com base no que o Twitter vale hoje no mercado.

No ano passado, o empreendedor já tinha afirmado que estava a pagar mais pelo Twitter do que realmente valia, com cada acção a valer 54,2 dólares. O preço foi também uma das razões pelas quais Elon Musk tentou impedir a compra da rede social, afirmando que a empresa estaria a mentir relativamente ao número de bots e contas falsas.

No e-mail enviado, o proprietário acrescenta ainda que olha para o Twitter como uma startup inversa devido às diversas mudanças que teve de fazer para o salvar da bancarrota. Contudo, a nova estimativa de 20 mil milhões de dólares é, provavelmente, reflexo dos obstáculos encontrados para levar a cabo estas alterações, tal como o novo sistema de subscrição para contas verificadas que originou uma onda de contas falsas. Além disso, o Twitter perdeu também alguns dos seus maiores anunciantes.

Artigos relacionados