Março 2023
Tema de Capa
As novas jóias da coroa
Portugal sempre foi País de ourives. Mas muito alicerçado em empresas de cariz familiar, com trabalhos tradicionais, jóias maioritariamente sem marca e um olhar mais voltado para o mercado interno. Sempre houve designers que conseguiram trabalhar marca , mas nunca o sector se destacou pela inovação e desenvolvimento! Agora há toda uma nova geração que tem os olhos postos no mundo. A larga maioria começou por se apresentar através de plataformas digitais e já vende para diferentes países, na Europa, EUA ou Ásia. «Acredito que este será um caminho para gerar valor e sustentabilidade de crescimento para o sector a longo prazo, em paralelo com o percurso que temos mais consolidado na indústria», diz João Faria, presidente da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal. Num sector que tem vindo a crescer em números nos últimos anos, tendo ultrapassado a barreira dos mil milhões de euros em vendas, estas novas marcas podem, defende, ajudar a traçar o futuro.
Pessoas
«Podemos contar histórias cheias de esperança», assegura Monika Bielskyte, fundadora da Protopia Futures
Perfil… Filipa Nascimento
As músicas do chef… João Francisco Duarte
Casos
Ricardo Vila Nova é encantador de cabelos
Do lixo nascem skates, inclusão social e sensibilização ambiental
A Air Designers dá asas à criatividade de marcas
O que faz às bagagens quando chega a uma cidade?
Oreo em modo playful
Estratégias
A valorização dos vinhos para conquistar mercados
Crescer e diversificar é o mantra da Granvinhos
«Os países fortes reforçam o valor das suas marcas»
IskayPet: a ganhar território em Portugal
Um futuro sem limites
Estudos
Descubra no relatório “Mulheres sem nome” as diferenças entre homens e mulheres nos media
Comunicação
Pub à lupa: da divergência à convergência com o design como ponte
Tertúlia CCP: tomar o pulso à relação entre agências e anunciantes
Há 15 anos a liderar no Marketing de experiências
A campanha da minha vida… Patrick Santos
Lifestyle
Fortaleza do Guincho + Renault Austral + Gadgets
Cadernos Especiais
Cinema + O mundo do metaverso + Marketing de Distribuição + Customer Experience
COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.