Siemens dedica exposição virtual às mulheres
No dia em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Siemens “inaugurou” uma exposição histórica virtual intitulada “Women at Siemens”. O objectivo passa por homeneagear as colaboradoras que, desde 1875 e até hoje, marcaram o quotidiano da empresa multinacional alemã, fornecendo a mostra fotográfica uma visão global do trabalho das mulheres na Siemens desde essa época.
Foi a 1 de Janeiro de 1875 que a então Siemens & Halske integrou nos seus quadros, pela primeira vez, um elemento feminino. Em 2011, 21% do total de colaboradores da companhia na Alemanha correspondia a mulheres. A nível global, esse valor ascendia a 25%. Em Portugal, no mesmo ano, a percentagem de mulheres a colaborar com a Siemens, S.A. era de mais de 40%.
No âmbito da estratégia da empresa, na qual está contemplado um programa de diversidade com políticas de inclusão e colaboração de diferentes experiências, conhecimentos e qualidades individuais, a Siemens desenvolveu a rede GLOW (Global Leadership Organization of Women).
Esta rede pretende potenciar o crescimento das mulheres na companhia, criando oportunidades de networking e dando visibilidade aos seus membros, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento e suporte pessoal e profissional.
Em Portugal a rede Glow foi lançada este ano, com o intuito de incrementar a realização profissional e pessoal das mulheres na Siemens, e de trazer benefícios para a empresa em áreas como a motivação e a eficiência.
Veja aqui a exposição “Women at Siemens”.
Fotografia: Siemens Corporate Archives
Veja a galeria no facebook da Marketeer.