Dona da Corona estabelece recorde inédito no festival Cannes Lions
Ainda faltam alguns meses para a edição deste ano do festival Cannes Lions, mas já é conhecido um dos vencedores. A empresa cervejeira AB InBev – que detém marcas como Budweiser, Corona e Skol – foi distinguida pelo segundo ano consecutivo como Anunciante do Ano. É a primeira marca a vencer o prémio em dois anos seguidos, desde que o festival de criatividade é realizado.
O prémio “Creative Marketer of the Year” será entregue à AB InBev na cerimónia final da edição deste ano do festival, que decorrerá entre 19 e 23 de Junho. «A AB InBev elevou novamente a fasquia», salienta em comunicado Simon Cook, CEO do Cannes Lions, acrescentando que «esta vitória contraria a tendência e demonstra que um compromisso contínuo com a criatividade pode ser um impulsionador do crescimento.»
A organização do Cannes Lions reitera ainda que o prémio reconhece «a excelência criativa que tem dinamizado o crescimento sustentável do negócio» da cervejeira. «Em 2018, a AB InBEV embarcou numa jornada para desenvolver um programa de excelência criativa e estabeleceu um plano estratégico a cinco anos para melhorar as suas capacidades criativas e alavancar as receitas orgânicas», frisa a organização.
O que é certo é que essa estratégia parece estar a dar resultados. Só na edição de 2022 do festival Cannes Lions, a AB InBev venceu 49 Leões, que foram atribuídos a 10 marcas distintas, presentes em sete mercados. Venceu ainda o Grand Prix na categoria de Eficácia Criativa. Também no ano passado, a empresa anunciou um novo recorde histórico de vendas.