A sua empresa promove a diversidade e inclusão? Diga tudo neste questionário
Já está a decorrer a segunda edição do Global DEI Census, um estudo que avalia o estado de diversidade, equidade e inclusão na indústria do Marketing e Publicidade. Portugal é um dos 33 mercados que estão a ser analisados e a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) desafia os profissionais do sector a responderem ao questionário online, até 15 de Abril.
Promovida pela World Federation of Advertisers (WFA), a segunda edição do Global DEI Census permitirá monitorizar o progresso que a indústria tem feito nas áreas da diversidade, equidade e inclusão, face à primeira edição, que em 2021 abrangeu 27 mercados. Na altura, o estudo revelou, por exemplo, que um em cada sete profissionais considera que, provavelmente, deixaria a sua empresa e o sector devido à falta de diversidade e inclusão. Também identificou as formas mais comuns de discriminação com base em género, idade, raça, etnia e deficiência.
De acordo com a APAN, o preenchimento do questionário demora cerca de 15 minutos e é feito de forma anónima. « Um ambiente diverso, equitativo e inclusivo beneficia todos. Na APAN, acreditamos que estes factores impulsionam um melhor desempenho e são fundamentais para garantir que atraímos e retemos os melhores talentos», comenta em comunicado Manuela Botelho, secretária-geral da APAN.
O Global DEI Census conta com o envolvimento de diversas agências, meios de comunicação e consultoras, além de empresas multinacionais. Bayer, BP, Danone, Diageo, Dentsu, Havas, Kraft Heinz, L’Oréal, McCann, Philips, Reckitt, Sanofi e WPP são apenas alguns dos parceiros.