Dove pede-lhe que vire as costas a este filtro do TikTok

O TikTok é a plataforma das “dancinhas” e também dos filtros. As possibilidades são (quase) infinitas, mas há uma opção em particular que despoleta a mais recente campanha da Dove, “#TurnYourBack”.

Desenvolvida pela Ogilvy, esta aposta publicitária aponta ao filtro “Bold Glamour” – que altera significativamente as feições dos utilizadores com o objectivo de os tornar mais bonitos – e incentiva todos a não caírem nos estereótipos de que a beleza segue determinados padrões.

Uma análise feita para o lançamento da campanha revela que 80% das raparigas experimentaram um filtro ou ferramentas de retoques aos 13 anos. Destas, 48% que altera as suas fotografias de forma regular tem menos confiança no seu corpo do que as 28% que não o fazem.

Firdaous El Honsali, global vice-president of External Communications da Dove, explica que, embora a utilização de filtros engraçados possa ajudar a alavancar a criatividade e a auto-expressão, este exemplo em concreto do TikTok vai muito além de uma mera opção numa rede social, podendo ter consequências negativas.

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