Agências do WYgroup juntam criatividade, media, dados e tecnologia em evento da Imovirtual
A 4ª edição do Aproximo, evento dedicado ao mercado imobiliário promovido pelo portal Imovirtual, decorreu no Convento do Beato e acolheu cera de 350 profissionais do sector. As agências do WYgroup foram as responsáveis por garantir a junção de criatividade, media, dados em tempo real, produção e tecnologia num só evento.
A WYcreative ficou responsável pelo branding e design, além da gestão da comunicação em todas as redes sociais da marca (IG, FB e LinkedIn) no antes, durante – em formato live – e após o evento, além da cobertura fotográfica e vídeo dos melhores momentos.
A Nervo assegurou toda a produção do evento, desde o tema ao alinhamento dos convidados, trazendo temas para discussão como blockchain no mercado imobiliário, metaverso, entre outros. Ficou encarregue também de todo o acompanhamento de terreno, activação no local, staff, produção audiovisual e entrega dos prémios na cerimónia, troféus estes desenhados especificamente pela WYcreative para a ocasião.
Já a WYperformance, que possui uma equipa especializada em transformação digital, assegurou a implementação e a integração tecnológica do evento, através da Zoho. Esta tecnologia permitiu uma gestão integral, optimizada e automatizada do evento, desde a criação e actualização do site do evento, com toda a informação relevante para o dia, à venda dos bilhetes com pagamentos validados em tempo real através de cartões bancários, ou à emissão automática dos bilhetes. Também todo o processo de acreditação foi feito através da aplicação com recurso à utilização de dispositivos móveis, o que permitiu à organização do evento ter métricas em tempo real relativamente à adesão dos participantes.
Coube também à WYperformance a estratégia de marketing digital e a implementação das campanhas de media paga para divulgação do evento. A agência de data-driven marketing contou ainda com a participação de um dos seus colaboradores – Luís Nunes, head of Content & Social – como moderador numa das sessões de mesa redonda alusiva ao tema “Como sobressair nas redes sociais”.
«Foi um enorme sucesso, muito devido ao total alinhamento e trabalho em equipa de toda a produção. Foi, desde o início, um evento feito por pessoas para pessoas, tudo foi pensado e executado ao pormenor, e penso que isso transpareceu. Estamos muito orgulhosos do que temos construído em equipa e contribuído para a melhoria do setor imobiliário em Portugal», afirma, em comunicado, Diogo Freire Lopes, head of Marketing do Imovirtual.