Está a pensar pintar a parede da sala ou o móvel do quarto? Conheça as cores tendência
Se o Magenta da Pantone dita a tendência das cores em 2023 para os mais variados objectos, a Dyrup revela quais são os dois tons que prometem fazer furor quando o tema são as pinturas lá de casa.
Blue Melville e Gold Vendée apresentam-se como uma dupla de cores vibrantes e tépidas, que refelctem o mundo actual, dividido entre o sensorial e o virtual, representando assim o quotidiano e vivências.
A primeira é uma cor “intermediária” que promete cativar pelas suas múltiplas facetas e nuances, entre um azul arrojado e um verde refinado. A sua tonalidade fria confere-lhe o poder da tranquilidade e de criar equilíbrio e bem-estar.
Já a segunda é uma cor “calorosa e reconfortante”, com tons alaranjados que remetem para a cor terracota, promovendo uma reconexão com os sentidos primários. Este tom nude confere-lhe um carácter “brilhante e ao mesmo tempo soft”.
«Não precisamos de mudar de casa para ela ser nova, basta uma mudança de cor, e a conjugação de novos apontamentos de decoração, e voilà teremos a casa nova que tanto desejávamos! Estas novas cores eleitas para 2023, como o Blue Melville e o Gold Vendée, são cores fantásticas e que servem de base para qualquer tipo de estilo ou decoração. Estas cores têm assim várias interpretações da nossa vida quotidiana de uma forma autêntica e verdadeira e que ao mesmo tempo oferecem segurança e protecção, transmitindo tranquilidade e simplicidade», diz, em comunicado, Bruno Toscano, Brand manager da PPG Dyrup.