Quer uma conta verificada no Instagram ou Facebook? Basta pagar

Sempre quis ter uma conta verificada no Facebook ou no Instagram? Essa possibilidade está agora à distância de alguns cliques… e de um pagamento mensal. A Meta vai começar a testar esta inovação na Austrália e na Nova Zelândia, onde os utilizadores poderão subscrever o serviço de verificação por 11,99 dólares na web e 14,99 dólares nos sistemas operativos iOS e Android.

Esta novidade chega pouco tempo depois de o Twitter lançar uma possibilidade semelhante. Nas redes sociais de Mark Zuckerberg, a opção tem como objectivo aumentar a autenticidade dos utilizadores e a segurança dos serviços que a gigante tecnológica disponibiliza.

De acordo com a CNBC, um porta-voz da Meta salienta que estão previstas medidas que impedem a utilização do ícone de verificação por contas que se fazem passar por personalidades conhecidas. Esta situação aconteceu com o Twitter, em Novembro, quando o Twitter Blue foi lançado pela primeira vez, levando à sua retirada.

Para que possam ter a sua conta verificada, os utilizadores devem ter pelo menos 18 anos, cumprir os requisitos de actividade da conta e submeter a identidade governamental que corresponde ao nome e foto do perfil. Por enquanto, as empresas não estão abrangidas pelo Meta Verified e os utilizadores não poderão alterar o seu nome, nome de utilizador, data de nascimento ou foto sem terem de subscrever novamente ao serviço.

Artigos relacionados