Postos de carregamento eléctrico da Galp chegam aos clientes da IKEA
A Galp e a IKEA uniram-se numa parceria para criar aquela que dizem ser a maior rede de carregamento em espaços privados para veículos eléctricos em Portugal. O acordo abrange a instalação de 278 pontos de carregamento da Galp nos parques de estacionamento de lojas IKEA em Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga, e nos centros comerciais Mar Shopping Matosinhos e Algarve.
A estratégia desenvolvida no âmbito desta parceria inclui soluções de carregamento tanto para os parques de clientes, como para os parques privados para colaboradores IKEA e parques privados para carrinhas de distribuição. Todos estes pontos de carregamento estão já operacionais.
«Com esta parceria entre a Galp e a IKEA juntamos duas marcas fortemente empenhadas na descarbonização da economia», diz, em comunicado, a COO da Galp, Teresa Abecasis. «A Galp é líder de mercado na oferta de pontos de carregamento eléctricos em Portugal, com cerca de dois mil pontos já operacionais, e ambiciona chegar a 2025 com 10 mil pontos na Península Ibérica. Esta é a resposta que o mercado pede – face à tendência irreversível da electrificação da mobilidade – e são parcerias como esta que honram o compromisso que assumimos no nosso propósito: queremos regenerar o futuro juntos.»
Até ao final do mês de Fevereiro, a Galp disponibiliza uma oferta inicial que permite o carregamento nos parques de estacionamento IKEA com oferta da parcela OPC – que corresponde ao serviço de disponibilização do posto de carregamento –, com excepção da tarifa EGME.
«Esta parceria com a Galp está alinhada com a visão da IKEA e com a nossa estratégia de sustentabilidade, em criar um dia-a-dia mais saudável e mais sustentável para a maioria das pessoas. Para nós, trata-se de equilibrar o crescimento económico com o impacto positivo no planeta e nas pessoas. Queremos continuar a trabalhar para inspirar hábitos mais sustentáveis no estilo de vida e no consumo, promovendo a transição para a mobilidade eléctrica dos nossos colaboradores, clientes e parceiros», afirma Ana Barbosa, responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal.