Conversas de Coração Aberto promovem a saúde cardiovascular

Chama-se Conversas de Coração Aberto e é um novo projecto de literacia em Saúde que tem como objectivo disponibilizar informação e dicas práticas para melhorar a saúde cardiovascular.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo projecto Cardio da Vida que junta especialistas das áreas de cardiologia, medicina geral e gamiliar, medicina do sono, psicologia, nutrição e exercício num ciclo de seis conversas pedagógicas sobre a saúde do coração.

As conversas decorrem em directo no Facebook do Cardio da Vida, sendo posteriormente disponibilizadas do website deste projecto. Até ao momento, já decorreram quatro conversas dedicadas aos temas “doenças cardiovasculares & principais factores de risco”, “estilo de vida: quais os riscos para a saúde do coração?”, “alimentação & coração: o que comer?” e “exercício & coração: dicas práticas”.

As próximas conversas serão dedicadas aos temas “sono & coração: o que devo saber” (13 de Fevereiro) e “quero ter um estilo de vida mais saudável. Por onde começar?” (20 de Fevereiro).

Este projecto conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e com o apoio da AstraZeneca, Grupo Azevedos, Bial, Servier e Tecnimede.

Artigos relacionados