Há novas líderes na Hill+Knowlton Strategies
A Hill+Knowlton Strategies tem novas profissionais em cargos de liderança. Francisca Seabra ficará responsável pela gestão global de clientes no cargo de Chief Client Officer, enquanto Rita Ibérico Nogueira será a nova directora de Marcas e de Marketing de Influência da agência de Relações Públicas do grupo WPP.
Licenciada em Ciências da Comunicação, Francisca Seabra transitou para a agência do grupo WPP em 2017, após a fusão com a FxT, tendo sido responsável pelas equipas de comunicação corporativa e de assuntos públicos. Após mais de uma década como jornalista em várias publicações, a nova CCO foi porta-voz e assessora de imprensa no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
«É com imenso orgulho que tenho feito parte do crescimento da H+K nos últimos anos. A agência transformou-se e desenvolve agora um serviço mais completo e mais criativo, com grande ligação ao grupo WPP no seu todo. Acredito que a minha missão, nas novas funções, passará por estabelecer cada vez melhores relações com os clientes, porque, no final do dia, são essas relações com as marcas e as empresas que fazem a diferença no trabalho de uma agência», afirma, em comunicado, Francisca Seabra.
Já Rita Ibérico Nogueira, formada em jornalismo e comunicação pela Universidade Católica Portuguesa, começou a sua carreira na SIC, passando por diversos órgãos de comunicação social ao longo dos anos. Em 2016, assume a direcção da Revista Culto, do jornal Público, e cria a Flamingo Publishing, uma empresa de Custom Publishing e Content Marketing nas áreas de Luxo e Lifestyle. Dois anos depois é convidada a fundar o departamento de Branded Content do grupo TIN – Trust in News.
«Estou muito feliz com esta mudança. Sinto que é o fechar de um ciclo: sempre gostei de marcas, adoro mergulhar em boas histórias e, ao fim de cinco anos a produzir conteúdos para meios de comunicação social, poder participar na construção da estratégia de comunicação de grandes marcas como as que estão com a H+K é um desafio gigante – em especial tratando-se de uma multinacional, com uma equipa de peso. Espero conseguir estar à altura», diz a responsável de Marcas e de Marketing de Influência.