Está a precisar de borras de café para fertilizar a sua horta? A Cepsa tem

A Buondi, marca portuguesa de café do grupo Nestlé, juntamente com a Cepsa, implementou o programa Café Circular em 41 lojas, 26 cafetarias e 15 espaços com vending dos postos de abastecimento da energética.

Com esta inovação, quem passar pela Cepsa já poderá recolher, gratuitamente, as borras que sobram dos cafés servidos nas cafetarias aderentes desta insígnia. Ao recolherem os pacotes de borras disponíveis nestas cafetarias, os clientes estarão a contribuir para a redução do desperdício, reforçando a importância da circularidade.

«A sustentabilidade e a responsabilidade social fazem parte do ADN da Buondi. A protecção dos recursos naturais sejam eles os oceanos e as praias ou o cultivo sustentável. Afinal a qualidade dos grãos de café Buondi depende de uma natureza bem cuidada. Existem diversas formas de aplicar as borras de café, podendo ser diluídas em água ou colocadas diretamente no solo. Podem também ser adicionadas aos compostos orgânicos como corretivo agrícola», diz, em comunicado, Teresa Ferreira, Brand manager de Buondi.

Com este alargamento da iniciativa às lojas Cepsa são agora mais de 200 os pontos de venda da Nestlé Professional onde é possível encontrar a iniciativa a decorrer. Desde o arranque do programa, em 2021, estima-se que já tenham sido entregues, gratuitamente, a consumidores mais de sete toneladas de borras de café.

Artigos relacionados