Lidl deixa de fazer publicidade a produtos alimentares infantis não saudáveis. Descubra o motivo

O Lidl revela um novo conjunto de medidas internacionais adoptadas para apoiar uma alimentação consciente, facilitando aos clientes a decisão de compra de produtos saudáveis e sustentáveis. Entre as mais recentes alterações estão o fim da publicidade a produtos alimentares infantis não saudáveis das suas marcas próprias e a alteração, até 2025, das embalagens destes produtos que sejam demasiado apelativas para crianças, como forma de desincentivo ao seu consumo.

O Lidl compromete-se também em reduzir o açúcar, o sal, as gorduras saturadas, o valor energético, os aromas, os conservantes e os corantes nos seus artigos de marca própria, em cooperação com os seus fornecedores, de modo a aumentar os seus benefícios nutricionais, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O número de crianças em idade escolar com excesso de peso na União Europeia tem vindo a aumentar e as crianças e os adolescentes utilizadores dos meios de comunicação e de plataformas sociais assistem diariamente a pelo menos 15 spots publicitários ou anúncios a alimentos não saudáveis. Ao contrário dos adultos, as crianças não questionam as mensagens publicitárias, o que aumenta o seu desejo pelo produto anunciado.

Além disso, e até 2025, o Lidl só venderá alimentos com marketing apelativo para crianças nas embalagens das suas marcas próprias se estas preencherem os critérios da OMS para alimentos saudáveis, exceptuando as épocas festivas como o Natal, Páscoa e Halloween, dado que são ocasiões especiais na vida de uma criança e, portanto, não definem os hábitos alimentares diários.

Simultaneamente, vai também expandir a percentagem de fontes de proteína de origem vegetal no seu sortido, incluindo novos produtos que suportam uma dieta à base de plantas, e aumentar gradualmente a percentagem de cereais integrais nos seus artigos de marca própria, assim como criar transparência ao indicar o conteúdo de fibras alimentares na informação nutricional dos produtos.

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