A primeira loja que não existe já abriu portas

E se uma loja existisse e ao mesmo tempo não existisse? É isto que propõe uma iniciativa desenvolvida pela Alpla, empresa dedicada à criação de pacotes e invólucros inovadores. “A loja que não existe” surge como algo real, sim, e com o objectivo de alertar a sociedade, os consumidores e o sector corporativo para a importância de salvar o planeta.

Com direito a inauguração física e ao vivo, esta aposta promete não deixar pegada, já que só está disponível online e vende produtos feitos com plásticos reciclados e, posteriormente, recicláveis. Na plataforma os consumidores vão poder encontrar empresas que fabricam produtos que se enquadrem nos requisitos necessários. Actualmente, fazem parte do site 11 marcas ibéricas, mas a meta é triplicar este número nos próximos meses.

«A sustentabilidade e a gestão de recursos são os dois pilares da nossa forma de actuar enquanto empresa. The Non-Existent Shop quer reafirmar a importância que a sustentabilidade desta indústria tem e dar valor ao uso responsável do plástico, potenciando tanto a utilização deste material reciclado para a fabricação de novos produtos como favorecendo a posterior reciclagem desses plásticos no fim da sua vida útil», explica, citado pela Marketing News, Roberto Gavilán, porta-voz da Alpla Espanha.

Artigos relacionados