Procura pelo videojogo “The Last of Us” aumenta 139% em antecipação à estreia da série

Foi no passado dia 16 de Janeiro que estreou a série “The Last of Us”, na HBO Max. A antecipação da chegada desta adaptação televisiva do videojogo com o mesmo nome fez com que a procura pelo jogo para a PlayStation disparasse 139% entre 11 e 17 de Janeiro, fazendo deste o jogo mais procurado em Portugal.

A conclusão é de uma análise do comparador de preços KuantoKusta, que revela uma maior procura pela versão para a PlayStation 5 de “The Last of Us: Part I” (+138,98%), sendo também este o jogo que ocupa o top de videojogos mais procurados pelos consumidores.

Já a versão “The Last of Us Remastered (PS4)”, teve um aumento de procura em 90%, ocupando o 23.º lugar do ranking, enquanto a sequela “The Last of Us Part II (PS4)” ocupa o 8.º lugar do ranking de mais procurados, tendo registado um aumento da procura de 37,14%.

«Os fãs do jogo aguardavam a chegada da série com muita expectativa e contribuíram para o hype que se gerou à volta desta estreia. Quem viu o episódio sem nunca ter jogado, ficou curioso para experimentar o jogo e isso notou-se na procura. Exemplo disso foi o aumento de 400% da procura pelo jogo ‘The Last of Us Part II’ para a PS4 no dia da estreia da série, a 15 de Janeiro, face ao dia anterior», diz, em comunicado, Ricardo Pereira, director de Marketing do KuantoKusta.

Considerado um dos melhores jogos para consola de sempre, “The Last of Us” foi lançado em 2013 para a PlayStation 3, tendo já sido reeditado em versões melhoradas para as PlayStation 4 e 5 e conta ainda com uma sequela, “The Last of Us – Part II”.

Artigos relacionados