Estes são os 20 mercados gastronómicos mais “instagramados” da Europa. E há um português

Uma das coisas que mais chama a atenção dos turistas quando viajam é, provavelmente, a gastronomia local. E esta é também uma das melhores formas de ficar a conhecer outras culturas, já que pelo estômago se conquistam corações, certo?

A pensar nisso, a Musement, plataforma online de reserva de actividades de lazer e cultura, elaborou o ranking dos 20 mercados gastronómicos mais “instagramados” da Europa, com base numa análise ao número de menções no Instagram de 99 mercados em todo o continente europeu.

Embora no top 10 se possam encontrar espaços de Londres, Barcelona, Copenhaga, Madrid, Roterdão, Munique ou Helsínquia, no top 20 há uma referência portuguesa, mais especificamente de Lisboa. O Mercado da Ribeira ocupa o 13.º lugar, com mais de 35 mil menções.

Situado no Cais do Sodré, o Mercado da Ribeira reabriu as portas com um novo conceito em 2014. Desde então, os seus 26 restaurantes, oito bares e vários espaços comerciais tornaram-se um ponto de encontro tanto para os locais como para os turistas que visitam a capital portuguesa.

Artigos relacionados