Cerveja Guinness quer entrar para o Guinness

guinessA cerveja Guinness, distribuída em Portugal pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, quer tornar oficialmente o Dia de S. Patrick, que se assinala a 17 de Março, no “Dia Mais Amigável do Ano”. Como? Vai candidatar-se a um título do Guinness World Records, que comprove que “o Dia de S. Patrick é o evento do ano que reúne mais amigos a celebrar por todo o mundo e a brindar com um pint de Guinness”, explica a marca em comunicado.

Para fazer parte deste recorde mundial, os amantes da cerveja e fãs do Dia de S. Patrick devem aceder à página oficial da insígnia no Facebook e clicar no botão “Count me in”. Desta forma, cada participante receberá um certificado do Guinness World Records por ter contribuído para tornar o Dia de S. Patrick no “Dia Mais Amigável do Ano”.

Para se certificarem de que o recorde foi alcançado, os juízes do Guinness World Records vão estar presentes nos eventos da cerveja Guinness para contabilizar o número de participantes nas celebrações do Dia de S. Patrick. A mesma análise será feita ao número de participações na página de Facebook da marca.

O Dia de S. Patrick é festejado por mais de 60 milhões de pessoas, nos cinco continentes, que assumem as suas raízes irlandesas, incluindo 4,1 milhões de cidadãos da Irlanda. O convite da Guinness estende-se, ainda assim, a todos os consumidores, quer sejam irlandeses ou não.

Foi em Novembro de 1951 que Sir Hugh Beaver, director administrativo da cervejeira Guinness, participou numa caçada envolvendo-se numa discussão sobre qual seria a ave de caça mais veloz da Europa. Desta forma surgiu a ideia de criar um livro que fornecesse respostas para este tipo de perguntas. E assim nasceu o Guinness Book of Records. Em 2001, a Guinness World Records seria vendida pela Diageo, proprietária da Guiness.

O “Dia Mais Amigável do Ano” é, assim, a primeira vez, em mais de uma década, que as marcas Guinness e Guinness World Records trabalham em conjunto.

Artigos relacionados