Profissionais de marketing estão dispostos a contratar sem todas as competências necessárias
Ao longo dos últimos 12 meses, 93% dos profissionais de marketing que contratou novas pessoas sentiu escassez de talento. Contudo, aqueles que procuravam colaboradores para cargos de marketing dedicaram-se a resolver a falha de capacidades ao requalificar tanto quem já trabalhava na empresa como quem chegou de novo.
Estas conclusões são de um estudo elaborado pela empresa de recrutamento Hays, partilhadas pela Marketing Week, que demonstram que dois terços dos profissionais que tiveram estas dificuldades estão dispostos a contratar alguém sem todas as competências necessárias, precisamente com a intenção de os requalificar. De acordo com os dados, 57% dos empregados na indústria do marketing requalificaram os colaboradores actuais da empresa.
O estudo revela ainda que os baixos rendimentos são uma das principais razões que levam os profissionais de marketing a deixar os seus trabalhos, com 41% dos inquiridos a afirmar que se sente insatisfeito com o seu salário. O trabalho flexível também é uma questão importante nesta indústria, já que 72% dos profissionais estaria tentado a mudar de trabalho por um que permita um modelo híbrido.