Fãs de gadgets são a chave para o comércio no metaverso
Cerca de quatro em cada dez consumidores de gadgets na Europa e nos EUA olham para o metaverso como algo essencial ao futuro das compras, sugere um novo estudo da agência Outform, partilhado pelo WARC.
Estes consumidores, ávidos pela utilização de novos dispositivos, são a chave para o comércio de retalho no mundo dos pixéis que se tem desenvolvido em anos recentes. Os dados do estudo demonstram que 58% dos inquiridos estão dispostos a fazer compras através do metaverso e que 45% desta amostra acredita que explorar produtos neste universo será o futuro do comércio.
Além disso, 81% dos indivíduos demonstra interesse em utilizar objectos de realidade aumentada e de realidade virtual em lojas físicas para ficar a conhecer os produtos, enquanto 67% espera poder aceder a experiências virtuais “experimente antes de comprar” para que possam testar os artigos.
«Sabemos que os fãs de dispositivos electrónicos estão dispostos a fazer fila para os mais recentes lançamentos e que estão desejosos de experimentar as mais recentes inovações. O nosso estudo demonstra que estas pessoas estão muito à frente do expectável quando o tema é a forma como querem comprar, já que as tecnologias virtuais despertam uma maior propensão de compra actualmente», comenta Simon Hathaway, group manageing director na região EMEA da Outform.