Consultas de psicologia foram o serviço mais procurado em plataforma online em 2022

A saúde mental está na ordem do dia e os portugueses estão mais sensibilizados para a importância desta vertente para o seu bem-estar. Prova disso é que os serviços de psicologia foram os mais pesquisados no marketplace Fixando ao longo do ano passado.

De acordo com a plataforma que junta clientes a especialistas de diversas áreas de actividade, os psicólogos foram os profissionais mais procurados entre mais de 170 mil pedidos registados na plataforma durante o ano de 2022. O aluguer de espaços para eventos e os serviços associados a cães (hotel para estadia e treino) ficaram em segundo e terceiro lugar, respecticamente, no ranking dos serviços mais procurados pelos portugueses.

Limpeza da casa, aluguer de insufláveis para festas, certificação energética de edifícios, empresas de catering, explicações de várias disciplinas e personal training foram outras das áreas mais procuradas na plataforma.

Para 2023, considerando a elevada procura e os poucos especialistas disponíveis, a Fixando identifica áreas e categorias como babysitter, especialista em piercings, estofador de automóveis, reparação de TV, costureira e empregada doméstica como algumas das que têm maior potencial de negócio.

Artigos relacionados