Dezembro 2022
Tema de Capa
Os novos P’s no marketing
Os tempos são de incerteza e de alguma indefinição. São vários os factores que nos trouxeram ao contexto actual: inflação, adaptação pós-pandemia, guerra na Europa e tensão política entre países. Com 2023 ao virar da esquina, as empresas e marcas precisam de fazer planos, traçar metas e objectivos, bem como estratégias para atingir esses mesmos objectivos. Depois do desenho do panorama pela Deloitte, na 19.ª Conferência da Marketeer ficou-se a conhecer em detalhe a nova geração de shoppers e de que forma é que as marcas estão a conseguir manter os seus clientes. Para lá do preço, as pessoas e a proximidade foram também apontadas como pilares determinantes de negócio. A estes junta-se-lhe o propósito, que deve ser real e trabalhado de forma a ter um impacto na vida dos clientes. Em todos os sectores uma análise atenta e em detalhe dos dados pode ajudar a definir passos a dar para o futuro. Tudo para que a marca se perpetue.
Pessoas
«Agilidade é o factor comum em marcas cujo valor mais aumenta nas Best Global Brands», assegura Nancy Villanueva, CEO Iberia & Middle East da Interbrand
As músicas do chef… Carlos Afonso
Casos
Como vai descalçar esta bota da No Risk? Não precisa
CardioWheel: o volante que agarra a vida
É bom para os filhos de CR7 e também para os nossos
Estes anúncios ajudam a curar o cancro
Estratégias
Há quem procure alternativas ao chocolate com açúcar
Cupra | «Preferimos ser amados por alguns do que adorados por todos»
Qualidade e conforto são as linhas da Labrador
iServices | Economia circular
Quebrar tabus à volta dos brinquedos eróticos
MEO tem uma nova loja em Lisboa (e já está no metaverso)
Séculos de boas causas
Estudos
O estado do Retalho e o que mudou no consumo?
Comunicação
Como se move a criatividade para melhorar as ideias
A campanha da minha vida… Emanuel Seródio
Lifestyle
Retiros Lava Homes + Taboadella + Gadgets
Cadernos Especiais
Vinhos, azeites e espirituosas + Sustentabilidade e responsabilidade social
COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.