CA Vida sempre ao lado das mulheres
Este ano não foi diferente! A CA Vida vestiu-se, uma vez mais, com a cor rosa no mês de Outubro, desencadeando um conjunto de iniciativas que, assentes nos objectivos estratégicos da companhia, visam consciencializar as mulheres para uma das principais causas de mortalidade na população feminina, o cancro da mama, uma doença que afecta milhares de mulheres em Portugal.
Sempre com uma mensagem positiva, a CA Vida mobiliza anualmente o Grupo Crédito Agrícola para um movimento solidário, onde, através da angariação de fundos a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro e de acções de informação/sensibilização junto da comunidade e Caixas Agrícolas, faz um apelo à prevenção e ao rastreio, reforçando a importância do diagnóstico precoce no aumento da probabilidade de sucesso dos tratamentos e consequente sobrevivência à doença.
Em 2022, a CA Vida, com o objectivo de reforçar o alcance deste movimento solidário e da mensagem subjacente, associou-se à Corrida Sempre Mulher. Susana Fava, directora de Marketing da CA Vida, afirma que, «como seguradora vida, o nosso principal papel passa não só por proteger as pessoas, mas também por sensibilizá-las para a prevenção de riscos. E é precisamente por isso que a CA Vida se associa a causas que aliam a importância da actividade física à sensibilização da mulher para o rastreio e detecção precoce do cancro da mama».
Este ano a corrida contou com a participação de mais de 12 mil pessoas que, além da cor rosa, inundaram o Parque das Nações de verde, cor da esperança e da vida. A iniciativa permitiu angariar mais de 125 mil euros a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).
ACTIVAÇÃO DA MARCA CA VIDA
De acordo com Susana Fava, «não é a primeira vez que a CA Vida apoia esta corrida, mas foi a primeira vez que o fez como Patrocinador Oficial do Boné. Uma excelente oportunidade de activar a marca e comunicar aquele que é o nosso principal propósito: proteger as pessoas».
A presença da CA Vida neste evento não passou despercebida. A marca investiu na sua presença nesta iniciativa solidária, com o desenvolvimento de uma acção de activação e de sensibilização idealizada pela agência GetBrand Activation, com promoção nas redes sociais e nos meios digitais direccionados para o público feminino.
Ao associar-se a uma causa tão importante, a CA Vida, como agente de proximidade e de mudança, passa uma mensagem a todos os participantes do evento, afirmando-se como uma seguradora sempre ao lado das mulheres, seja numa corrida ou nas provas importantes da vida. Ou não tivesse criado em 2012 o CA Mulher, um seguro de vida dedicado às mulheres, que cobre os riscos de doenças oncológicas femininas.
Para reforçar esta mensagem, a agência de comunicação criou uma identidade própria para este evento, que consolida o posicionamento da seguradora. Uma identidade que conjuga o logótipo da companhia, o coração, que simboliza a protecção das pessoas, e o laço, símbolo da luta contra o cancro, que, unidos, dão forma a uma “corredora CA Vida”.
Foi sob o mote “A Sua protecção sempre em primeiro”, e com uma vertente de sustentabilidade, proximidade e interajuda, que durante quatro dias a CA Vida convidou as pessoas a darem o “salto” para uma vida mais saudável, passando de forma divertida e diferenciadora a mensagem de que a nossa vida, a nossa saúde e a nossa protecção devem estar sempre em primeiro. Um incentivo à prática de exercício físico e a um estilo de vida saudável, sem nunca descurar a saúde. Os “saltos” foram momentos registados em fotografia e partilhados com todos os que visitaram o espaço.
Para a CA Vida, a proximidade com as pessoas é determinante para o sucesso da sua estratégia, o que, no dia da corrida, levou a marca e a sua equipa a se juntarem às corredoras/caminhantes, com o reforço da mensagem “CA Vida sempre ao lado das Mulheres”, através de uma acção outdoor na qual foram distribuídas mais de 5000 bolsas para telemóvel.
A par com a solidariedade e responsabilidade social, a CA Vida adoptou, também nesta acção, uma postura amiga do ambiente. «Todos os participantes da corrida que passaram pelo nosso espaço durante os quatro dias do evento receberam, para além da fotografia com o seu salto, um gift 100% green. Acreditamos que acções sustentáveis podem contribuir para a mudança de atitudes de toda uma comunidade, principalmente quando são promovidas por agentes de mudança, objectivo assumido pela CA Vida e por todo o Grupo Crédito Agrícola», reforça a directora de Marketing da CA Vida.
BEM-ESTAR DOS COLABORADORES
E porque a saúde e bem-estar dos colaboradores da CA Vida são sempre uma preocupação, no âmbito do apoio à Corrida Sempre Mulher, foi desenvolvida uma acção de activação interna na qual se convidavam todos os colaboradores da companhia a participar na Corrida Sempre Mulher. Para ajudá-los a se prepararem fisicamente para esta prova, foram disponibilizadas sessões de Nutrição e de Treino Pessoal numa parceria com a cadeia de ginásios Fitness Hut. Numa vertente de responsabilidade social, a CA Vida envolve, assim, os colaboradores numa nobre causa que é a Corrida Sempre Mulher, mas também promove o exercício físico e uma alimentação equilibrada, contribuindo positivamente para uma postura mais saudável.
«Nesta edição da corrida, foi com orgulho que contámos com a participação dos nossos colaboradores, de colaboradores das Caixas Agrícolas que foram igualmente desafiados e também de familiares, que se juntaram à causa e reafirmam a importância desta iniciativa para a CA Vida, porque só unidos conseguimos fazer a diferença», explica a directora de Marketing da CA Vida.
«O compromisso da CA Vida é estar ao lado das mulheres nas corridas de todos os dias para sensibilizá-las e, acima de tudo, protegê-las. Hoje e para a vida», conclui.
Veja aqui o vídeo.
Este artigo foi publicado na edição de Dezembro (n.º 317) da Marketeer.