Esta campanha homenageia os profissionais de saúde que trabalham durante o Natal
“O tempo de Natal só chega quando chegamos todos” é o mote da nova campanha da UpHill, destinada a todos os profissionais de saúde que durante esta época festiva dão “tempo de vida a quem mais precisa”.
Com assinatura interna e produção da Light Studios, a campanha decorre nas redes sociais, desafiando as famílias dos profissionais de saúde que estarão a trabalhar no dia 25 a “reagendarem” o seu Natal, para que possam celebrar este dia em conjunto. O objetivo, explica a startup, é reconhecer a dedicação de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde que, além de todos os restantes dias do ano, abdicam deste tempo junto da família e amigos para auxiliarem quem mais precisa.
«Sabemos que, inevitavelmente, vão sempre existir profissionais de saúde que não poderão passar estes dias com a família e o nosso objectivo reconhecer e agradecer o trabalho que fazem ao longo de todo o ano e nestes dias em particular», explica em comunicado Eduardo Freire Rodrigues, co-fundador e CEO da UpHill. «Não queremos antecipar nem adiar o Natal. Queremos que cada pessoa possa celebrar junto de quem mais gosta, mesmo que isso implique um reajuste ao calendário. Porque, tal como refere a campanha, o dia é indiferente. Natal é quanto estamos juntos», sublinha.
De acordo com a UpHill, este é um tema cada vez mais relevante, uma vez que 52% dos profissionais de saúde em Portugal apresenta sinais de exaustão física e mental e refere estar em “burnout” por causa do trabalho.
Veja aqui o filme da campanha: