L’Oréal Portugal destrona Continente como o maior anunciante em Novembro
O Continente volta a perder o primeiro lugar na lista dos maiores anunciantes em Portugal. Em Novembro, a L’Oréal Portugal foi quem mais investiu, num total de 43,5 milhões de euros, a preços de tabela.
De acordo com dados do serviço MediaMonitor, da Marktest, a marca de cosmética deu primazia à televisão, meio para o qual foram alocados 43,2 milhões de euros do total investido no mês. O restante valor distribuiu-se entre internet, exterior e imprensa.
Também no total do investimento em meios, a TV é o que mais se destaca, com 987,8 milhões de euros. Em segundo lugar fica, sem surpresa, a internet (76,1 milhões de euros), em terceiro o exterior (30,4 milhões de euros), em quarto a imprensa (31,8 milhões de euros) e em quinto a rádio (23,7 milhões de euros).
O top 5 dos maiores anunciantes completa-se com a Worten (43,2 milhões de euros), o Continente (39,9 milhões de euros), a NOS (37,8 milhões de euros) e a McDonald’s (30,7 milhões de euros).
Nas agências de meios é a Arena que ocupa o primeiro lugar, com um investimento de 164,2 milhões de euros. O pódio fecha com a Carat (128,1 milhões de euros) e a OMD (111,9 milhões de euros), enquanto o top 5 se completa com a Wavemaker (98,3 milhões de euros) e a Initiative (88,3 milhões de euros).
Por fim, as cinco agências de publicidade que mais investiram em Novembro foram: Fuel (101 milhões de euros), Havas Worlwide (66,8 milhões de euros), VMLY&R (55,9 milhões de euros), Partners (48,2 milhões de euros) e TBWA\Lisboa (47,2 milhões de euros).