Portugal conquista 27 prémios nos ADCE Awards 2022
Já são conhecidos os vencedores dos ADCE Awards 2022, cujo objectivo é eleger os melhores criativos da Europa. Entre os premiados estão 18 trabalhos, num total de 27 galardões, divididos entre prata e bronze. Este ano o Grand Prix viaja até à Alemanha, com a campanha “The Wish”, desenvolvida pela Serviceplan Alemanha.
O júri composto por 54 criativos líderes de 20 países europeus reuniu pela primeira vez em formato online e depois presencialmente em Barcelona, de 25 a 30 de Novembro, para debater e avaliar o melhor trabalho criativo da Europa.
Coming Soon Lisboa, Deadinbeirute, This is Pacifica, Uzina, 78, 327 Creative Studio, Brava, Estúdio João Campos, Fuel, Judas, NTT Data, Nucleo Audio, Partners, The Walt Disney Company Portugal e Stream and Tough Guy, que foram as empresas portuguesas a levar para casa um Prémio ADCE, nesta 31.ª edição.
A lista dos prémios é a seguinte:
9 Pratas
Cadáver Esquisito, Deadinbeirute para a Arranha-Céus na categoria Design (Packaging)
OODA X?!,This is Pacifica para OODA na categoria Design
Cadáver Esquisito, Deadinbeirute para a Arranha-Céus na categoria Design (Tipografia)
Cadáver Esquisito, Deadinbeirute para a Arranha-Céus na categoria Design (Ilustração)
Cadáver Esquisito, Deadinbeirute para a Arranha-Céus na categoria Film & Audio
Normal Life, Coming Soon Lisboa para a Abraço na categoria Film & Audio
I’m In Your Hand, Uzina para a Samsung na categoria Integrated & Innovation (Integrated
Campaigns for commercial brands)
I’m In Your Hand, Uzina para a Samsung na categoria Integrated & Innovation (Branded Content)
I’m In Your Hand, Uzina para a Samsung na categoria Interactive & Mobile
18 Bronzes
A Idade do Papel, Estúdio João Campos para a Imprensa Nacional na categoria Design
Betclic ODDS, 78 para a Betclic na categoria Film & Audio
Betclic ODDS, Nucleo Audio para a Betclic na categoria Film & Audio
C-Vive, NTT Data Portugal para a Nelson Mandela University na categoria Interactive & Mobile
Cadáver Esquisito, Deadinbeirute para a Arranha-Céus na categoria Print & Outdoor
Coffin, Coming Soon Lisboa para a Queer Lisboa na categoria Film & Audio
Cristal Vinegar Jewelry, Judas para a Cristal – Comtemp na categoria Design
Cristal Vinegar Jewelry, Judas para a Cristal – Comtemp na categoria Integrated & Innovation
Exilado, 327 Creative Studio para a Almeida Garrett Wines na categoria Design
FOX the Scroll – FOX Channels Portugal, The Walt Disney Company Portugal (In-House Studio) para a The Walt Disney Company Europe and Africa na categoria Print & Outdoor
FOX the Scroll – FOX Channels Portugal, The Walt Disney Company Portugal (In-House Studio) para a The Walt Disney Company Europe and Africa na categoria Integrated & Innovation
Galatrixa, Brava para a Octávio Freitas Winery na categoria Design
Heartwarmers / Aquecedor de Estimação, Fuel Publicidade, Lda para Worten na categoria Interactive & Mobile
I’m In Your Hand, Uzina para a Samsung na categoria Interactive & Mobile
Risky Advertising for Safety Workwear, Stream and Tough Guy para a Toworkfor na categoria Film & Audio
The Step Cracker, Partners para a Associação Salvador na categoria Film & Audio
TRA LA, This is Pacifica para a Reitoria Group na categoria Design
Walk On Amazing, Stream and Tough Guy para a Amorim Cork Flooring na categoria Integrated & Innovation