Altice Arena quer esgotar para evento solidário que não vai acontecer
Comprava bilhete para um evento fictício? E se lhe disséssemos que as vendas desse bilhete revertem na íntegra para uma instituição de solidariedade social? É isso mesmo que a Altice Arena vai promover no último dia do ano.
A maior sala de espectáculos do País associou-se ao projecto “Quebra-Degraus”, lançado em Maio deste ano pela Associação Salvador para sensibilizar os portugueses para a problemática da acessibilidade das pessoas com deficiência motora, e decidiu promover um evento que, na verdade, não vai acontecer. A única finalidade desta acção simbólica é a de angariar fundos para a Associação Salvador.
O evento fictício está “marcado” para o dia 31 de Dezembro e os bilhetes já estão à venda no MEO Blueticket, sendo vendidos como um bilhete real, mas funcionando na prática como um donativo para a instituição. Quem quiser assim contribuir para a actividade da Associação Salvador poderá escolher entre as diferentes tipologias de bilhete, que vão desde 10 a 100 euros. Os clientes receberão por e-mail os bilhetes em versão PDF e uma fatura com o valor do donativo.
«Em pleno século XXI, a falta de acessibilidades continua a ser um dos principais factores de exclusão social das pessoas com deficiência motora. É, por isso, com enorme alegria e expectativa que vemos a Altice Arena e a MEO Blueticket associarem-se a esta campanha do Quebra-Degraus. Ainda que o espectáculo seja apenas simbólico, queremos que a mudança de mentalidades seja real e não poderíamos contar com melhores parceiros para difundir esta mensagem», refere em comunicado Salvador Mendes de Almeida, presidente e fundador da Associação Salvador.