Este saco de boxe tem um cérebro

É um saco de boxe, mas também uma rede social e, quem sabe, um jogo para aniquilar zombies. O Bhout Bag é um projecto português que pretende colocar todas as pessoas a fazer exercício.

Texto de Filipa Almeida

A gamificação é uma tendência que parece ter vindo para ficar. Encontramo-la nas aplicações e programas de fidelização das marcas (que nos desafiam a ganhar pontos para trocar por recompensas), mas também em plataformas de desporto (como consolas). E é nesta categoria que entra o Bhout Bag, saco de boxe que se apresenta como o primeiro com inteligência artificial (IA) – ou “punching bag with a brain”. Criado em Portugal, «nasceu, literalmente, de um sonho», conta Mauro Frota, CEO da Bhout. «Queríamos construir uma PlayStation gigante, que juntasse fitness e gaming. A inteligência artificial foi a solução encontrada para combinar a informação dos sensores do corpo do saco com o computer vision», explica o responsável, que é também proprietário do Bhout Boxing Club, em Lisboa.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2022 da revista Marketeer.

Artigos relacionados