Pai Natal chega ao Jardim Zoológico já este sábado (e traz uma rena bebé)

No próximo sábado, dia 3 de Dezembro, o Pai Natal vai passar pelo Jardim Zoológico de Lisboa. A celebração do primeiro mês de vida de Rodolfo, uma cria de Veado-da-birmânia (e o mais recente nascimento no parque), é a desculpa ideal para uma visita desta figura natalícia, na companhia dos seus duendes.

De acordo com o Jardim Zoológica, esta é uma espécie classificada como “em perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). “Pela pressão a que a espécie está exposta, este nascimento traz esperança na sua recuperação e, por isso, de forma a celebrá-lo e marcar a abertura da quadra natalícia, o Jardim Zoológico apresenta a sua agenda de Natal que promete tornar a sua visita ainda mais especial.”

O Pai Natal chega à Baía dos Golfinhos pelas 11h e traz consigo um “saco recheado de presentes sob forma de enriquecimento ambiental para as diferentes espécies do Zoo”, segundo é revelado também em comunicado.

Durante o fim-de-semana, haverá ainda o atelier “Natal com Ciência” e uma oficina sob o mote “Plante o seu pinheiro”, ambos na Rotunda da Quintinha do Lidl. Nos dias 3 e 4, também será possível conhecer melhor o mundo das abelhas através de conversas com um apicultor, no Vale dos Tigres.

Artigos relacionados