Nova plataforma da Klarna vai ligar influenciadores a marcas portuguesas
A Klarna anuncia a expansão da sua Plataforma de Criadores, onde passa a ser possível unir as marcas de retalho com os influenciadores certos. Este match é feito através de uma análise às métricas de desempenho em tempo real, algo que permite que as marcas se envolvam melhor com os seus públicos-alvo, obtendo ainda retornos mais elevados nas parcerias com influenciadores.
O lançamento expande ainda mais o negócio de marketing de afiliados da empresa, que já gera 600 milhões de leads por ano para os parceiros de retalho da Klarna, a nível global. Os criadores estão agora no centro das compras online, ajudando os consumidores a descobrirem marcas e produtos de formas mais envolventes e autênticas do que nunca. No entanto, as marcas de retalho revelam dificuldades em encontrar os criadores certos e em medir o envolvimento com o seu público-alvo.
Assim, a Plataforma de Criadores promete resolver ambos os desafios ao conectar as marcas e os criadores/influenciadores na mesma plataforma, simplificando cada etapa do processo, desde o contacto inicial até a análise de desempenho, acompanhando as vendas e a gestão de facturação.
«Com a sua interface simples e intuitiva, a Plataforma de Criadores da Klarna é obrigatória para todos os tipos de criadores, independentemente de se estar apenas a começar ou se já tiver muitos seguidores. Ao permitir que eu escolha entre milhares de produtos para recomendar aos meus seguidores clicando em apenas um botão, a Plataforma de Criadores torna mais fácil do que nunca transformar o alcance em retornos. E com informações em tempo real numa visão geral organizada, posso descobrir o que meus seguidores estão a gostar mais, ajudando-me a criar um conteúdo melhor e mais relevante», explica, em comunicado, Emilia de Poret, Creator and Fashion director da Klarna.